Parquímetro instalado no Jardim Público no cruzamento da Avenida 3 com a Rua 3, região central de Rio Claro

Antonio Archangelo

Em nota enviada à imprensa nessa quarta-feira, 19 de novembro, a empresa Hora Park informou que as novas tarifas do estacionamento rotativo de Rio Claro (Área Azul Digital) passarão a valer no dia 1º de dezembro de 2014. Até a data dos reajustes, os parquímetros serão reprogramados de acordo com os novos valores, conforme publicação no Diário Oficial do Município. Durante esse período, a Hora Park informará à população sobre o reajuste, proporcionando aos usuários o tempo de adaptação necessário.

“Administrado pela concessionária Hora Park, o sistema de Área Azul Digital de Rio Claro teve o último reajuste em outubro de 2011 e começou a valer em dezembro do mesmo ano. A atualização dos valores ocorre de acordo com a inflação do período e a necessidade de reajustes contratuais da concessão pública. Esta ação, alinhada com a Prefeitura de Rio Claro, tem como objetivo minimizar eventuais aumentos elevados ao consumidor”, alega.

A Área Azul Digital incentiva a rotatividade e a ocupação das vagas existentes nas ruas. Desde 2006 a cidade foi beneficiada com uma melhor organização no trânsito central, como praticidade e autonomia no uso dos parquímetros e maior rapidez e facilidade para encontrar vagas próximas. Vale destacar ainda os benefícios, como a implantação de vagas para idosos e deficientes físicos, além da sinalização vertical e horizontal na região onde funciona o sistema. O sistema da Área Azul Digital funciona na cidade desde agosto de 2006, com total de 925 vagas parquimetradas. Atualmente, são 40 parquímetros em funcionamento.

Vaga Inteligente

Desde agosto de 2013 a cidade conta com uma das mais modernas formas de pagamento da Área Azul, por meio do Sistema Vaga Inteligente. O usuário pode adquirir créditos pela internet para utilização das vagas com o cartão de crédito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.