Divulgação

Agente de Saúde verifica vaso de plantas em vistoria em residência. Água dos pratos sempre deve ser substituída por areia
Agente de Saúde verifica vaso de plantas em vistoria em residência. Água dos pratos sempre deve ser substituída por areia

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está providenciando um setor exclusivo para a assistência às pessoas com dengue, localizado na Avenida 26 com a Rua Samambaia. O secretário de Saúde, Geraldo de Oliveira Barbosa, coordena uma equipe que irá montar o Centro de Triagem e Hidratação voltado ao atendimento de pessoas com a doença.

O local está sendo analisado por corpo técnico, pois algumas estruturas precisam ser implantadas. “Nós estaremos providenciando macas e suportes para a hidratação adequada desses pacientes.”

A Fundação de Saúde espera pela abertura desse espaço já para os próximos dias. A hidratação é um dos principais tratamentos para a dengue. A pessoa com dengue deve ingerir bastante líquido, repousar e tomar a medicação indicada na consulta médica.

Várias ações de combate à dengue foram realizadas desde o ano passado e intensificadas a partir de janeiro. Funcionários passaram por treinamento, estoques de soro e kits de exames foram repostos e houve aumento de equipes de rua para visitações e eliminação dos criadouros do mosquito.

O atendimento médico para as pessoas com sintomas de dengue está sendo realizado em todas as unidades de saúde do município. A Fundação orienta que as pessoas procurem o posto mais próximo de sua casa para que não haja sobrecarga nas unidades de emergência.

A medida de Rio Claro é parecida com a adotada em Limeira, que criou um hospital de campanha para receber pacientes com suspeita da doença.

Combate à dengue

As equipes de combate à dengue da Fundação de Saúde de Rio Claro realizam os seguintes trabalhos nesta quarta-feira (25):

Nebulização no Bairro Santa Elisa – parte da manhã – caso não chova.

Visitações no bairro Santana para eliminação de criadouros e orientação aos moradores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.