O trabalho preventivo continua sendo realizado pelas equipes de combate à dengue

Divulgação

O trabalho preventivo continua sendo realizado pelas equipes de combate à dengue
O trabalho preventivo continua sendo realizado pelas equipes de combate à dengue

O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro aponta total de 16.018 casos de dengue confirmados em 2015 no município. A informação aponta queda acentuada nos registros mensais de dengue em relação ao mês de abril.

Nesta semana houve 189 casos da doença, totalizando no mês de maio cerca de duas mil confirmações de dengue em Rio Claro, o que representa queda de aproximadamente 67% em relação ao mês anterior, quando os dados apontavam para mais de seis mil casos.

“Apesar da queda, é importante que a população mantenha os cuidados indicados para a prevenção da doença, eliminando os criadouros, o que é fundamental para evitar que os números voltem a subir”, destaca Eliaura de Jesus, responsável pela VE.

O trabalho preventivo continua sendo realizado pelas equipes de combate à dengue. Neste sábado (30) haverá retorno de ausentes no bairro Vila Nova. A ação acontecerá das 8 às 12 horas, período em que os agentes de saúde irão vistoriar imóveis que estavam fechados durante a semana nos serviços de rotina, além de reforçar a busca e orientação à comunidade sobre os criadouros do mosquito transmissor da dengue. Também no sábado haverá nebulização no Jardim das Palmeiras nos imóveis que estavam fechados durante a semana.

No domingo (31) equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizará nebulização em prédios públicos. Os serviços acontecerão nas unidades de saúde do Jardim das Flores e Jardim Progresso e também nas escolas municipais Maria Aparecida Polastri Hartung, Marina Ciryno, Lygia Vendramel, Comecinho de Vida, Professora Diva Cabral de Oliveira e Benjamin Ferreira, além do CSU Niazi Hussni.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.