Matheus Pezzotti

De certo, o armador norte-americano Brandon Brown não vai renovar seu vínculo com o RC para a temporada 2015/2016
De certo, o armador norte-americano Brandon Brown não vai renovar seu vínculo com o RC para a temporada 2015/2016

O NBB 7 ainda está na fase semifinal, mas o Rio Claro Basquete, já pensa, além da oitava edição do nacional, no Campeonato Paulista, previsto para começar em agosto.

Diante disso, desde o fim da sua participação nesta temporada do Novo Basquete Brasil, a diretoria, juntamente com o técnico Marcelo Tamião tem realizado reuniões para planejar tanto as contratações dos jogadores como a programação do elenco para a disputa dos dois campeonatos.

“Estamos avaliando o que temos nas mãos, o que temos de dinheiro e o que podemos trazer e analisando estas situações, ver o que a gente consegue fazer. Mas não estamos parados, estamos conversando todos os dias, tenho dado opções para a diretoria de jogadores que já terminaram os playoffs que podem não ficar nas equipes que estão”, afirma Tamião.

O treinador comenta que tanto a análise dos jogadores que fizeram parte do elenco, como de novos jogadores, estão sendo feitas de maneira conjunta e alguma definição pode acontecer já na próxima semana.

“Está meio que junto, conversando com alguns jogadores que estiveram aqui e ao mesmo tempo, conversando com jogadores que disputaram o NBB por outros times. Estamos conversando com muitos agentes, jogadores, mas nada de concreto ainda. Do time que estava aqui, estamos praticamente fechados com um jogador, mas como ainda teremos mais uma reunião na próxima semana para acertar sua permanência, não vou divulgar o nome do jogador. Qualquer especulação inflaciona o mercado e isso pode prejudicar qualquer negociação. Então só vamos divulgar os nomes quando estiver com contrato assinado”, comenta.

Com a montagem do elenco em andamento, o planejamento para o início dos treinos é para até o dia 15 de junho, tendo cerca de 45 dias para treinamentos para a disputa do Paulista. De concreto, a diretoria já anunciou o desligamento do pivô Lucas Tischer, do armador norte-americano Brown e do ala espanhol Alvaro Calvo, todos sem possibilidade de vestirem a camisa do Rio Claro Basquete novamente.

A partir de julho, haverá a realização da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) voltado para a categoria Sub-22, no qual Rio Claro vai participar.

“Teremos a Liga Desenvolvimento e alguns destes atletas poderão nos ajudar no time Adulto, mas logicamente temos que visar montar um time forte para buscar os playoffs dos campeonatos que vamos disputar”, finaliza Tamião.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.