Carine Corrêa

Parte do muro da unidade cedeu em virtude do temporal
Parte do muro da unidade cedeu em virtude do temporal

Um dia após a forte ventania que atingiu a cidade, o que se viu foram alguns estragos provocados pelos ventos, que alcançaram velocidade superior ao 70 km/h.

No bairro Jardim Guanabara, uma equipe da Defesa Civil precisou isolar parte de uma escola que teve uma das laterais danificada. Trata-se da Escola Estadual João Baptista Negrão Filho. Parte do muro da unidade cedeu em virtude do temporal de segunda-feira, dia 2.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, o prejuízo foi apenas na estrutura e as aulas não foram comprometidas e estão ocorrendo normalmente. A pasta ainda enfatizou que nenhum aluno foi atingido. “Hoje uma empresa foi enviada ao local para verificar os danos e realizar orçamento. Assim que o orçamento estiver pronto, as providências para a reestruturação serão feitas”, informou via assessoria de imprensa.

Trecho da Avenida Visconde ficou sem abastecimento de energia
Trecho da Avenida Visconde ficou sem abastecimento de energia

Outro ponto afetado pela chuva foi a Avenida Visconde do Rio Claro, uma das principais vias do município. Pierina Candioti relata que, por volta das 12h15 dessa terça-feira (3), um galho caiu na rede elétrica e provocou a interrupção no abastecimento de energia.

Com isso, comércios e residências nas imediações da Avenida 2, ruas 9, 11 e 12 ficaram sem luz. Os semáforos também permaneceram desligados até as 18h, causando transtornos no trânsito. “Um caminhão da Elektro veio fazer a verificação somente às 16h30. Várias pessoas ligaram na concessionária para reclamar da demora. O trânsito ficou desordenado nesse período”, acrescentou.

Árvore caiu e fechou rua no Jardim das Palmeiras
Árvore caiu e fechou rua no Jardim das Palmeiras

Na Rua 4 com Avenida 5, Jardim das Palmeiras, uma árvore permaneceu caída em via pública de segunda (2) para terça (3). Os moradores entraram em contato com o vereador Juninho da Padaria, que acionou a prefeitura. “É um exemplar da espécie sibipiruna, inapropriado para calçadas”, diz o vereador.

Elektro

Sandro Campos – responsável pelo setor de engenharia da Elektro – informou que o temporal de segunda-feira resultou em 220 ocorrências à concessionária. Campos ainda informou que a empresa trabalha na normalização da rede elétrica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.