O ex-diretor da Central de Compras da Prefeitura de Rio Claro, Valdemar Naidhig Neto se apresentou às autoridades na tarde desta quinta-feira (17) e ficará preso temporariamente por cinco dias.

Exonerado pelo prefeito Marco Antonio Bellagamba há alguns dias, Neto foi alvo de uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão temporária em sua residência, na quarta (16), no bairro Jardim Mirassol. No momento da operação, no entanto, Neto estava fora de casa e não foi localizado.

Segundo a defesa do ex-diretor, hoje, ao saber do mandato de prisão temporária através do JC, ele decidiu se apresentar na delegacia para “provar sua inocência”. Neto é apontado como um dos principais responsáveis pela articulação da compra dos R$ 4 milhões em EPIs pela Prefeitura.

Assista na página do Facebook do JC entrevista ao vivo com o advogado Ariovaldo Vitzel, que faz a defesa do ex-servidor público: clique aqui para acessar. Mais informações você confere no JC impresso desta sexta-feira (18).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.