Os padroeiros são celebrados com festas pelas igrejas neste mês de junho em Rio Claro

Lourenço Favari

Os padroeiros são celebrados com festas pelas igrejas neste mês de junho em Rio Claro
Os padroeiros são celebrados com festas pelas igrejas neste mês de junho em Rio Claro

A paróquia de São João Batista realiza programação especial em homenagem ao padroeiro. Neste sábado (6), acontece missa às 18 horas, seguida da tradicional quermesse de São João Batista. No domingo (7), as missas estão marcadas para as 8, 10 e 18 horas. A quermesse tem início a partir das 19 horas.

Nos dias 12 e 19, as missas acontecem às 19 horas. Já nos dias 13 e 20, as celebrações estão previstas para as 18 horas. Nos dias 14 e 21, as missas ocorrem às 8, 10 e 18 horas. A quermesse começa sempre depois das 19 horas.

Para finalizar a programação, a paróquia realiza na véspera do feriado, no dia 23, missa às 19 horas, seguida de quermesse. No dia 24, Dia de São João Batista, a celebração está prevista para as 18 horas e será o último dia da quermesse, a partir das 19 horas.

A quermesse em homenagem ao padroeiro será realizada na Praça da Liberdade, em frente à Paróquia de São Batista.

SANTO ANTÔNIO

Para celebrar Santo Antônio, a Capela de Santo Antônio realiza desde o dia 31 de maio festa em honra ao padroeiro. A programação prossegue nos dias 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 deste mês, sempre às 19 horas, com a realização da Trezena de Santo Antônio com bênçãos dos casais, da água, do terço, das chaves, dos jovens, das carteiras de trabalho e dos namorados.

A tradicional quermesse acontece neste sábado (6) e no próximo, dia 13, logo depois das celebrações.

No dia 13, dia de Santo Antônio, a abertura da capela está prevista para as 8 horas; a bênção do bolo, às 9 horas; a bênção dos pães, às 12 e 15 horas; e a procissão e missa campal, às 18h30. A capela fica na Rua P-4, entre as avenidas P-23 e P-25, Vila Paulista.

SÃO PEDRO

E SÃO PAULO

A Capela de São Pedro e São Paulo, localizada na Rua 1, 402, Jd. Inocoop, comemora o dia dos padroeiros também neste mês. No dia 27, no período da manhã será produzido o bolo com a ajuda do vereador Juninho da Padaria. No mesmo dia, às 19h30, acontece a missa seguida de festa junina.

No dia 28, de manhã, acontece a entrega do bolo e o almoço comunitário (no qual os interessados devem levar um prato). As adesões para o bolo podem ser adquiridas na Paróquia Espírito Santo e na Capela São Pedro e São Paulo. Informações pelo telefone (19) 99785-1760. A programação está sujeita a alteração.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.