Por conta de queda de energia na região da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro adiou a limpeza emergencial que faria na área de captação de água, no rio Corumbataí, que estava marcada para o início da manhã de terça-feira (28).

“Houve queda de energia durante a madrugada e foi necessário adiar este serviço para focarmos na distribuição da água e evitar desabastecimentos durante essa situação crítica”, explica o diretor técnico do Daae, Denilson Massaferro Junior.

Daae faz limpeza emergencial na área de captação da ETA 2.
Somente no mês de fevereiro, já foram retirados mais de 500 mil litros de barro da canaleta da ETA 2.

Com isso, a limpeza da canaleta de captação da ETA 2 foi remarcada para quinta-feira (2) e será executada das 6 às 8 horas da manhã.

Este serviço é necessário para não comprometer o tratamento e fornecimento de água aos bairros abastecidos por esta estação de tratamento de água.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

No mês de fevereiro, foram retirados mais de 500 mil litros de barro da canaleta da ETA 2. Segundo o departamento técnico da autarquia, o barro acumulado é arrastado no manancial devido às fortes chuvas.

A ETA 2 abastece 60% da cidade. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1, que fica no bairro Cidade Nova e faz a captação da água bruta no Ribeirão Claro.