Daae faz limpeza emergencial na área de captação da ETA 2.

Somente no mês de fevereiro, já foram retirados mais de 500 mil litros de barro da canaleta da ETA 2.

Das 6 às 8 horas da manhã desta terça-feira (28), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai realizar limpeza emergencial na área de captação de água do rio Corumbataí. 

Como procedimento padrão e controlado, será necessário parar temporariamente a Estação de Tratamento de Água (ETA 2).

A ETA 2 será religada imediatamente após a conclusão deste serviço e o fornecimento de água aos bairros abastecidos pela ETA 2 começará a ser normalizado gradativamente.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta e ressalta a importância de a população fazer sempre o uso consciente e sem desperdícios da água.

Somente no mês de fevereiro, já foram retirados mais de 500 mil litros de barro da canaleta da ETA 2. Segundo o departamento técnico da autarquia, o barro acumulado é arrastado no manancial devido às fortes chuvas.

“A limpeza é urgente para não comprometer o tratamento e o abastecimento de água. Como há grande acúmulo de barro, faremos a limpeza em etapas no decorrer da semana, evitando que a ETA 2 fique muito tempo parada e o abastecimento seja retomado o mais rápido possível”, explica o diretor técnico do Daae, Denilson Massaferro Junior.

A ETA 2 abastece 60% da cidade. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1, que fica no bairro Cidade Nova e seguirá funcionando normalmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.