O deputado estadual participou do Programa Hora da Verdade da Excelsior Jovem Pan AM dessa sexta-feira (29)

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

O deputado estadual participou do Programa Hora da Verdade da Excelsior Jovem Pan AM dessa sexta-feira (29)
O deputado estadual participou do Programa Hora da Verdade da Excelsior Jovem Pan AM dessa sexta-feira (29)

Indagado sobre o futuro do Democratas nas eleições para a sucessão do prefeito Du Altimari (PMDB) no próximo ano, o deputado Aldo Demarchi enfatizou “que qualquer um do grupo está gabaritado” para disputar às próximas eleições. “Quem estiver sentado na cadeira tem que saber que não governará sozinho”, comentou.

Demarchi disse que “ainda é cedo”, mas negou que Juninho da Padaria não teria legenda para prefeito. Nos bastidores, comenta-se que o vereador – que tem declarado o desejo de concorrer para prefeito – estaria enfrentando dificuldades em conseguir autorização para sair candidato no ano que vem.

“Quem falou que o Juninho não poderá ser candidato?”, comentou o deputado. “Não sou muito de acreditar em boato, prefiro coisas mais concretas. O que precisa é desinchar a máquina. Porque esta prefeitura está inchada. Se fosse eu, só teria um gestor e uma secretária no gabinete [de prefeito]”, citou.

“Não penso nisso, porque não sou só representante de Rio Claro, tem outras cidades como Santa Gertrudes e Cordeirópolis”, citou o deputado ao responder se pretendia concorrer a prefeito em 2016.

REFORMA POLÍTICA

Aldo também opinou sobre a Reforma Política. “Foi uma evolução o fim das reeleições”, disse. Demarchi voltou a defender o voto distrital puro, proposta que foi rejeitada pelos deputados federais.

FÓRUM

A instalação de uma base da Polícia Militar nas dependências do atual Fórum de Rio Claro também foi abordada pelo deputado, que esteve com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, nessa segunda-feira (25), durante audiência em São Paulo. “Trata-se de uma aspiração dos comerciantes, prestadores de serviços, profissionais liberais e da comunidade em geral diante da quantidade de roubos e furtos na área central da cidade”, justifica Demarchi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.