A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Rafael Andreeta (sem partido) que denomina de Rafael Ferreira da Silva Gois a quadra de futebol pública localizada no Distrito de Assistência.

O projeto passará ainda por uma segunda votação, mas já é certa a sua total aprovação pelos vereadores. Na sessão da última segunda-feira (4), todos se emocionaram com o relato da história de vida do menino Rafa, como era conhecido, contada pelo vereador Andreeta.

A história do menino Rafa ficou conhecida após uma campanha retratada pelo Jornal Cidade. Morador do Distrito de Assistência, lutava contra um glioma aos nove anos de idade. O seu maior sonho era conhecer o craque Neymar Jr. Depois da publicação da reportagem sobre o sonho de Rafa, muitas pessoas se mobilizaram e o encontro, que parecia difícil, acabou acontecendo.

Quatro meses exatos após ter realizado seu sonho, Rafa não resistiu à doença e acabou falecendo. Outros desejos do menino também foram realizados pela sua família.

Torcedor do São Paulo, pôde assistir a uma partida do seu time de coração no Estádio Morumbi. Ainda, também conheceu a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, antes de falecer.

A solenidade de nomeação da quadra será marcada em breve.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA