Lucas Calore

Rio-clarenses no protesto pela Rua 3, no Centro
Rio-clarenses no protesto pela Rua 3, no Centro

Assim como milhares de brasileiros em diversas regiões do país, os rio-clarenses também saíram às ruas na manhã deste domingo (15) em protesto contra o governo de Dilma Rousseff.

Manifestantes vestiram suas roupas verde e amarelo e levaram cartazes para exibirem no trajeto que saiu de forma pacífica do Jardim Público, na Rua 3.  O ato reuniu quatro mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Não há ocorrência de vandalismo ou violência.

Famílias saíram às ruas de Rio Claro
Famílias saíram às ruas de Rio Claro

O protesto foi organizado pelo Grupo Rio Claro “Vem Pra Rua” que convocou a comunidade rio-clarense para participar da mobilização local. O objetivo, segundo o grupo, é “conscientizar sobre a insatisfação em relação à política nacional, desgoverno e contra a corrupção no país”.

Rio-clarenses tomaram conta da Rua 3, no Centro
Rio-clarenses tomaram conta da Rua 3, no Centro

A manifestação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM). Também foi solicitada ajuda da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, do Corpo de Bombeiros e da Fundação Municipal de Saúde para eventuais necessidades do uso do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

>>> Brasileiros tomam conta das principais capitais e cidades do país

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.