Da Redação

O encerramento e entrega dos certificados para os professores que participaram do programa JC na Escola 2015 acontecem na próxima quinta-feira (25).

Além do certificado de participação, os professores recebem o produto final de seus trabalhos, ou seja, a impressão do jornal escolar desenvolvido com os alunos.

Ao longo do semestre, os participantes puderam participar de atividades direcionadas para a confecção de um jornal, sob orientação do professor Jaime Leitão.

Uma das coordenadoras do programa, a jornalista Vivian Guilherme, destaca a qualidade dos trabalhos recebidos. “Os professores se dedicaram mesmo e, através do material entregue, deu para perceber que os alunos também se esforçaram e colaboraram com o projeto.”

Ariane Fantin, também coordenadora do projeto, ressalta o empenho dos participantes, que foi essencial. “O aproveitamento de cada um foi melhor do que esperávamos, o que é importantíssimo. O empenho de cada professor foi essencial para fechar o curso com chave de ouro. Agora é segurar a ansiedade e ver tudo isso pronto”, ressalta Ariane.

O programa JC na Escola é uma iniciativa do Grupo JC de Comunicação, desenvolvido por meio de conceitos da Associação Nacionais de Jornais (ANJ), com o principal objetivo de formar cidadãos críticos, o programa atua na capacitação de professores para trabalharem o jornal em sala de aula, a fim de incentivar a leitura e a escrita.

O programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.