O prefeito Du Altimari esteve no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan nesse sábado (18)

Ednéia Silva

O prefeito Du Altimari esteve no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan nesse sábado (18)
O prefeito Du Altimari esteve no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan nesse sábado (18)

O projeto de lei que institui cotas de 20% nas vagas em concursos públicos municipais para negros será discutido por membros da comunidade negra e da prefeitura na próxima quarta-feira (22). A ideia é aparar as arestas para elaborar uma proposta que será encaminhada pelo Executivo à Câmara Municipal.

A informação foi divulgada pelo prefeito Du Altimari, no programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan nesse sábado (18). Altimari disse que sempre esteve aberto às questões da comunidade negra e foi pego de surpresa com o projeto elaborado pela Câmara, já que a competência é do Executivo. Por isso, o projeto foi retirado para evitar problemas no futuro.

Também falou sobre as obras de infraestrutura na cidade judiciária e reiterou que elas estarão prontas a tempo para a inauguração do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) prevista para o dia 13 de maio. Quanto ao prédio do Fórum, o governo estadual concluiu o projeto para abrir licitação para a conclusão das obras e a construção do salão do júri, mas falta viabilizar recursos já que os gastos foram estimados em R$ 8 milhões.

Altimari comentou a situação da dengue em Rio Claro e o abastecimento de água cujo setor teve mais de R$ 70 milhões de investimentos. Ele informou ainda que na próxima semana a prefeitura deve concluir a contratação da empresa que irá assumir a iluminação pública o que deve melhorar a qualidade do serviço.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.