Divulgação 

No próximo dia 24 Rio Claro completa 190 anos e o calendário de eventos para comemorar a data está definido. Diversas atividades estão programadas e toda a população está convidada a participar.

Entre os destaques estão o Campeonato de Paraquedismo, na Avenida Presidente Kennedy, o Desfile Cívico que será no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho e o evento A Família na Floresta, que vai proporcionar um dia especial de contato com o meio ambiente na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.

“A programação dos 190 anos de Rio Claro tem como foco principal proporcionar opções de lazer para toda a família”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, destaca que dezenas de atividades vão dar o tom deste mês festivo e acrescenta que “Rio Claro chega aos 190 anos diante de muitos desafios, que serão superados por meio do esforço coletivo e de uma gestão pública eficiente”. Diversificado, o calendário festivo tem eventos para crianças, adultos e idosos. No sábado, 10 de junho, será realizado o primeiro Arraiá Rural, das 17 às 22 horas, na Central de Agronegócio. Nesse sábado e domingo (10, e 11) será realizado o evento Black June, na Avenida Ulysses Guimarães.

De 16 a 18 de junho a comunidade confere a já tradicional Exposição Nacional de Orquídeas. Em sua 73ª edição, o evento será realizado nas dependências do Colégio Claretiano com a participação de 70 cidades, 400 expositores e mais de 3.000 vasos de plantas floridas, conforme os organizadores. A entrada é gratuita.

No dia 17 de junho começa outro evento tradicional, o 35º Salão de Artes Plásticas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”, que poderá ser visitado até 30 de julho.

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro promove no dia 20 de junho a 114ª edição do Bate-papo Cultural, no Gabinete de Leitura. Já no dia 21 será realizado o Baile de Aniversário em comemoração aos 190 anos de Rio Claro, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade no Floridiana Tênis Clube.

Outra atração do calendário é o Desfile Cívico, no dia 24 de junho. Este ano a atividade será realizada, a partir das 9 horas no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho.

No dia 25 de junho, a partir das 8 horas, toda a comunidade está novamente convidada a participar de mais uma edição do evento “A Família na Floresta”. Com diversas atividades na Feena, o objetivo é proporcionar um dia especial de contato com o meio ambiente.

E uma das novidades da programação de aniversário de Rio Claro fica por conta do Campeonato de Paraquedismo, nos dias 24 e 25 de junho, na Avenida Presidente Kennedy. Além disso, haverá atrações musicais, praça de alimentação e espaço kids totalmente gratuito. As crianças poderão se divertir em diversos brinquedos infláveis e se deliciar com distribuição de pipoca e algodão doce.

Outros eventos organizados por entidades do município também fazem parte da comemoração, como a Quermesse de São João Batista, em frente à Igreja Matriz, e a exposição de carros antigos, que será realizada no dia 2 de julho, no Claretiano Faculdade, das 8h às 17 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.