Katia Curado, coordenadora do Programa Municipal de Combata a Dengue

Da Redação

Katia Curado, coordenadora do Programa Municipal de Combata a Dengue
Katia Curado, coordenadora do Programa Municipal de Combate a Dengue

Segundo dados oficiais divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, da Fundação Municipal de Saúde, até a última sexta-feira (30 de janeiro) eram 208 casos de dengue registrados na cidade desde o começo do ano.

>>> População enfrenta dificuldades para receber atendimento médico em posto do Cervezão

No boletim apresentado no dia 23, o número de doentes chegava a 55, o que representa afirmar um crescimento de aproximadamente 278% num prazo de sete dias.

“A equipe de combate à dengue da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está em campo monitorando regiões, visitando casas e eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti. Estão sendo encontrados muitos locais de proliferação do mosquito”, diz a nota oficial distribuída a toda a imprensa.

PREVENÇÃO

Katia Curado, coordenadora do Programa Municipal de Combate a Dengue, falou ao Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan, sobre os trabalhos que a Prefeitura está fazendo na cidade para que diminua o número de casos registrados em Rio Claro.

A profissional explicou como as pessoas devem proceder em caso de suspeita da doença e falou em quais bairros os trabalhos de prevenção ao mosquito estão sendo realizados.  Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.