Vivian Guilherme

Gerson Hohne recebeu os professores em visita à gráfica do Grupo JC, quando eles acompanharam a impressão de um jornal
Gerson Hohne recebeu os professores em visita à gráfica do Grupo JC, quando eles acompanharam a impressão de um jornal

Os professores participantes do programa JC na Escola 2015 estiveram visitando a gráfica do Grupo JC nessa quarta-feira (10). A atividade fez parte do cronograma do curso iniciado em março deste ano.

Esse encontro foi o último do curso, que termina no próximo dia 25. Os professores devem entregar o trabalho final, um jornal escolar produzido junto aos alunos, no dia 15 de junho e a entrega dos certificados e dos jornais impressos será no dia 25 de junho.

Segundo a gerente de novos negócios do JC, Ariane Fantin, o curso foi surpreendente. “Apesar da turma ser menor, o aproveitamento de cada um foi melhor do que esperava, o que é importantíssimo para ter um ótimo resultado. Além de um ajudar o outro, a curiosidade e o empenho de cada professor foram essenciais para fechar com chave de ouro. Agora é segurar a ansiedade e ver tudo isso pronto”, comenta.

Ao longo do curso, os professores puderem aprender como funciona um jornal, por meio de palestras ministradas pela equipe do Grupo JC, com enfoque na produção de matérias, elaboração de pautas, diagramação, parte comercial e ilustração.

O JC na Escola tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.