Ednéia Silva

A Secretaria de Estado da Educação se reúne com representantes da Apeoesp (Sindicato Oficial dos Professores do Ensino Público do Estado de São Paulo) na quinta-feira (23) para uma nova rodada de negociação da campanha salarial. Um possível acordo pode pôr fim à greve dos professores iniciada no dia 16 de março. Eles reivindicam aumento salarial de 75,33%.

A reunião será realizada às 11 horas na sede da secretaria na Praça da República. Enquanto o encontro não acontece, a greve será mantida com mobilizações da categoria. A continuidade da paralisação foi aprovada na assembleia estadual na última sexta-feira (17).

>>> Estudantes fazem novo ato de protesto em Rio Claro

Na quinta-feira passada (15), os professores participaram de audiência pública na Assembleia Legislativa. Uma nova audiência foi marcada para esta quarta-feira (22) para que deputados e docentes discutam a pauta de reivindicações. Na sexta-feira (24) uma nova assembleia será realizada às 14 horas no vão-livre do MASP, na Avenida Paulista.

Em nota, a Secretaria da Educação disse que “lamenta a insistência de uma única entidade em continuar uma greve política, desnecessária e que permanece com baixa adesão”. A pasta afirma que nesta semana registrou índice de 93% de comparecimento.

A secretaria comenta que outros quatro sindicatos da área da educação negociam com o governo sem greve. A pasta ressalta ainda que “a atual política salarial já garantiu 45% de aumento a todos os professores nos últimos quatro anos”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.