Da Redação

Durante a assembleia do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), foi decidido que os professores que compõe a rede estadual entram em greve a partir desta segunda-feira (16).

Entre as reivindicações estão o aumento de 75,33% nos salários, aplicação da jornada do piso, reabertura das salas fechadas, aumento do vale-alimentação e vale-transporte, entre outras.

De acordo com o Apeoesp, cerca de 10 mil professores participaram do ato. A Secretaria da Educação orienta que todos os estudantes compareçam às escolas, apesar da greve.

“A Pasta acredita que a decisão de um dos sindicatos dos professores, o Apeoesp, não representa os mais de 230 mil professores da rede, que devem comparecer às aulas, de maneira costumeira”, afirmou.

A pasta diz ainda que havia elaborado um plano de carreira juntamente com os servidores que estabeleceu um aumento acumulativo de 45% em quatro anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.