Um importante trabalho de investigação da Polícia Civil de Rio Claro resultou na prisão de um criminoso que estava morando em Ipeúna e era procurado no Maranhão por roubo e por homicídio no Distrito Federal.

Hoje, sexta-feira (5), profissionais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Central de Polícia Judiciária (CPJ), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Seccional e Polícia Técnico-Científica, desencadearam a operação denominada Externus em Ipeúna.

Inicialmente a investigação recaía sobre o tráfico de drogas, e no transcorrer dos trabalhos apurou-se que um dos envolvidos fazia uso de identificação falsa, e que se utilizava da armação para se desvencilhar de responsabilidades criminais pendentes em outros estados.

Com autorização judicial, as equipes foram até a residência, sendo que no local encontraram uma mulher já conhecida por tráfico e o companheiro dela, que dificultou o trabalho de identificação, porém os investigadores levantaram seu nome verdadeiro e descobriram que o mesmo era procurado em dois Estados por crimes diferentes. No imóvel foi apreendida também uma pistola municiada da marca Taurus Calibre 40, além de celulares, que serão analisados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.