Aproximadamente 30 mudas de árvores nativas serão plantadas na Feena.

Aproximadamente 30 mudas de árvores nativas serão plantadas na Feena.

Voluntários poderão participar neste sábado (21) do primeiro “Mutirão de Replantio no Horto Florestal” deste ano de 2023.

Os interessados em colaborar com a causa que visa ao meio ambiente devem estar às 9 horas na Avenida 5-A com a Rua 14-B, Vila Bela (próximo ao campinho da Bela Vista). Quem chegar depois deste horário no endereço deve entrar no Horto, passar o portão, virar à esquerda e andar cerca de 150 metros para encontrar os participantes.

É importante salientar que todo o trabalho é embasado no plano de manejo da Feena e nada é feito aleatoriamente, sem ser estudado e pensado: “Não é simplesmente pegar uma muda qualquer e sair plantando”, afirmou o voluntário Alexandre Carrille, que também desde 2016 ocupa o cargo de presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Rio Claro, em outras reportagens desenvolvidas pelo JC sobre o mesmo tema.

Neste sábado, a previsão é de que 30 mudas sejam plantadas. Na área existem também outras mudas já plantadas recentemente que ainda precisam de cuidados. Em caso de chuva ou vento forte, a atividade será remarcada.

O que levar?

Luvas, água para beber, protetor solar, repelente e, se tiver: enxada, tesoura de jardim, pá, etc.

O que vestir?

Calça comprida, sapato fechado, chapéu ou boné.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.