Divulgação

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza no dia 16 de novembro a primeira fase do vestibular 2015. Mais de 101 mil candidatos vão disputar 7.260 vagas em 176 opções de cursos disponíveis em 23 cidades. Desse total, 2.404 estudantes farão a prova em Rio Claro. O campus local oferece 490 vagas em dez cursos.

O Prof. Dr. Ricardo Egydio de Carvalho, coordenador da Vunesp em Rio Claro, explica que a prova será aplicada em dois locais: no campus da universidade na Avenida 24-A, número 1.515, bairro Bela Vista; e no Colégio Puríssimo Coração de Maria localizado na Rua 7, número 881, Centro.

Na Unesp, os testes irão ocorrer no prédio central do Instituto de Biociências (IB), na central de aulas do IB e nos blocos G1, G2, G3, G4 e G5, do IGCE (Instituto de Biociências e Ciências Exatas). Para saber o local de prova, o candidato deve consultar seu cartão de convocação.

As provas começam às 14 horas, mas a recomendação da Vunesp é para que os estudantes cheguem ao local com antecedência de uma hora (às 13 horas) quando terá início o ingresso nos prédios. Além disso, é preciso ficar atento com o meio de transporte. Os candidatos não poderão acessar o campus da Unesp com veículos (carros e motos) e bicicletas.

Tal como informado no manual do candidato, “os portões dos locais de prova serão fechados às 14 horas, não serão admitidos retardatários. A prova terá duração de 4h30, das 14 horas às 18h30 e o candidato poderá sair da sala somente após 3h30 do início da prova, ou seja, a partir das 17h30.”

As provas da Unesp serão realizadas em duas fases. Nessa primeira fase os candidatos vão responder a 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, sendo 30 para cada uma das seguintes áreas: “linguagens e códigos” (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte), “ciências humanas” (história, geografia e filosofia) e “ciências da natureza e matemática” (biologia, química, física e matemática). A segunda fase será aplicada nas mesmas cidades nos dias 14 e 15 de dezembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.