A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 364,8 kg de maconha e prendeu o condutor que transportava a droga, na manhã de domingo (11), em Ponta Porã (MS).

Consta no boletim de ocorrência que a equipe de policiais rodoviários federais abordou, no km 68 da BR-463, o veículo Fiat Strada conduzido por um homem.

Com o condutor, nada de errado foi encontrado na vistoria pessoal, porém, após fiscalização no veículo, os agentes encontraram diversos fardos de maconha na carroceria.

Os policiais também constataram que o veículo possuía placas falsas e registro de roubo na cidade de Rio Claro (SP). O Fiat Strada foi apreendido para que as autoridades fizessem contato com o verdadeiro dono.

Versão do motorista

O condutor disse que foi de Rio Claro (SP) até Ponta Porã (MS) em um veículo Honda Civic e lá recebeu a pick-up já preparada com a droga, e deveria retornar à cidade paulista pela quantia de R$ 10.000,00.

Aos policiais, ele negou saber que o produto transportado fosse droga.

O envolvido foi encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Porã, onde irá responder por tráfico de drogas. As investigações em torno do caso irão prosseguir para apurar outros envolvidos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.