Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro quer repetir a fórmula bem-sucedida em relação a imóveis da antiga Unesp do bairro Santana para conseguir também a recuperação do ginásio de esportes da escola estadual Chanceler Raul Fernandes. “Vamos dialogar com o governo do estado para que aquela excelente área esportiva possa voltar a ser utilizada”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante visita ao ginásio na quarta-feira. “É um grande desperdício esse patrimônio esportivo continuar nesse estado de abandono”, acrescenta.

Segundo Juninho, a intenção da prefeitura é que o governo estadual participe do processo inicial de recuperação do ginásio, que fica em área nas ruas 2 e 3, esquina com a Avenida 40, no Jardim Operário. O vice-presidente da Câmara Municipal, Julio Lopes, e o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronaldo Penteado, acompanharam o prefeito na visita ao ginásio.

Em outras duas ocasiões, o bom relacionamento da atual administração de Rio Claro com o governo do estado garantiu recuperação de imóveis estaduais em áreas que antes geravam problemas para a comunidade.

Na Avenida 32 com as ruas 11 e 12, a prefeitura instalou horta social e creche em terreno que por anos representou mato, sujeira e falta de segurança para os vizinhos. Já no bairro Cidade Jardim, na Rua 6, a prefeitura realizou amplo trabalho de limpeza e manutenção em terreno do governo do estado, garantindo tranquilidade para a vizinhança. Além disso, a prefeitura também está atuando na Floresta Estadual Navarro de Andrade, ajudando a manter a limpeza desse importante patrimônio ambiental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.