Ednéia Silva

A Prefeitura de Rio Claro efetuou o pagamento das horas extras referentes ao mês de junho na quinta-feira (12). Na mesma data foi paga a primeira parcela do 13º salário aos servidores da prefeitura. Nesta sexta-feira (14), será paga primeira parcela do abono para os funcionários da Fundação Municipal de Saúde.

De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, os servidores da fundação também receberam as horas extras de junho na quinta-feira (12). Ainda falta pagar as horas extras referentes a julho, o que é previsto para o início de 2015. “A previsão da administração é de pagar as horas extras de julho em fevereiro, pagamento que poderá ser antecipado se entrar algum recurso extra no caixa da prefeitura”, informa a prefeitura.

O pagamento das horas extras realizadas em agosto foi feito no dia 4 do mês passado, junto com a folha de setembro. A Secretaria de Economia e Finanças ressalta que “prioridade para este final de ano é o pagamento dos salários e a segunda parcela do 13º”.

O atraso no pagamento das horas extras do funcionalismo foi o principal motivo da greve iniciada no dia 23 de setembro pelos servidores das áreas de Segurança e Saúde. Os funcionários ficaram paralisados até o dia 24 de outubro, quando decidiram em assembleia suspender o movimento. A decisão foi tomada após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo conceder liminar à prefeitura determinando a manutenção de 100% do efetivo nos serviços de saúde e segurança, sob risco de aplicação de multa diária no valor de R$ 5.000,00 para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.