Foto: Arquivo JC.

Nova sede terá sistema de rádio mais potente que o anterior

A prefeitura de Rio Claro colocou em funcionamento nesta terça-feira (23) a base dos agentes de trânsito do município, que foi instalada em prédio na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Terminal Rodoviário Intermunicipal e numa das entradas da cidade. “É mais uma medida que estamos tomando para melhorar as condições de tráfego na cidade e ampliar a segurança no trânsito”, afirmou o prefeito Gustavo, que destacou o trabalho da equipe de Mobilidade Urbana e as demais melhorias para o setor, como o recapeamento das vias públicas e a ampliação da sinalização.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon, ressaltou que o local “é um ponto estrategicamente melhor para os serviços dos agentes, por se tratar de local com bastante fluxo de veículos, em uma das principais vias da cidade” e acrescentou que a mudança também vai facilitar o deslocamento das viaturas para a maioria dos bairros.

Prefeito Gustavo Perissinotto ao lado dos agentes de trânsito de Rio Claro. Foto: Divulgação/PMRC.

Todo o espaço que agora é base dos agentes de trânsito foi readequado. O prédio ganhou pintura, melhorias e demarcações no estacionamento e reforma do telhado. Outros investimentos foram feitos pela prefeitura, como a aquisição de novos rádios e antenas para ampliar a capacidade de transmissão entre a central e os agentes de trânsito. “É uma iniciativa da prefeitura que contribui positivamente para o nosso trabalho”, afirmou o agente de trânsito Richard Guilherme da Silva.

O vereador Serginho Carnevale observou que a revitalização daquele local, além de deixar a entrada da cidade mais bonita, amplia as condições dos trabalhos para mais segurança no trânsito.

Da inauguração também participaram os vereadores Thiago Yamamato, Hernani Leonhardt, Julio Lopes, Irander Augusto e Moisés Marques.