A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta semana a reconstrução de parte do muro da Escola Municipal “Jovelina Morateli”, no bairro Mãe Preta, danificado por temporal no ano passado. A administração municipal vai investir R$ 42,9 mil no serviço. “Com trabalho e planejamento, estamos conseguindo atender as demandas de manutenção e reforma das escolas melhorando o ambiente escolar para alunos e professores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O trecho de muro danificado fica no fundo da escola, em área livre sem edificação, e estava cercado por alambrado. A prefeitura irá reconstruir o muro e instalar o portão. “A recuperação da estrutura era uma demanda da comunidade escolar. Com o muro, a escola vai garantir maior proteção e segurança para os alunos”, afirma o secretário da Educação, Adriano Moreira.

Essa é mais uma obra da prefeitura que tem realizado várias melhorias em escolas municipais. Uma delas é a reconstrução de parte de muro de arrimo da Escola Municipal “Armando Grisi”, no Jardim Paulista II. No Jardim Brasília I, a prefeitura concluiu neste ano a construção de muro no entorno das Escolas “Jardim das Palmeiras – Caic” e “Isolina Huppert Cassavia”. Também finalizou reforma do telhado da Escola “Maria Aparecida Polastri Hartung”, no Jardim Ipanema, reformou um dos prédios da Escola Antonio Maria Marrote e concluiu a construção da creche do bairro Terra Nova que foi entregue à comunidade no último dia 3.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.