Prefeitura inicia as obras de recapeamento da Avenida 29

81

Divulgação

Operários trabalham no recapeamento asfáltico da Avenida 29
Operários trabalham no recapeamento asfáltico da Avenida 29

As obras de recapeamento da Avenida 29, uma das mais movimentadas vias de Rio Claro, foram iniciadas nessa semana. Serão recapeados 994,2 metros de extensão, na largura de nove metros, totalizando uma área de 9.262,7 metros quadrados (m²) a serem recapeados, abrangendo toda a extensão da avenida. “Além disso, mais 689,9 metros quadrados de recapeamento referem-se às áreas de cruzamentos com outras vias”, explica o secretário de Obras, Rodrigo Mussio.

A empresa Baseplan Construtora Ltda foi a vencedora da concorrência pública, que inclui também recapeamento de toda a Via da Saudade, onde o serviço totalizando 6.778,8 m² de área recapeada já foi concluído. Os serviços totalizam valor de R$ 248.181,68.

“Os investimentos de Rio Claro no setor viário contemplam reestruturações, melhoria na fiscalização, renovação e ampliação da sinalização, sem deixar de lado as condições de tráfego que vêm recebendo atenção especial com recapeamentos em vias de grande movimento”, comenta o prefeito Du Altimari.

O governo federal é responsável pela maior parte dos recursos aplicados nesses dois recapeamentos. No caso da Via da Saudade e Avenida 29, a União está arcando com 83,45% do valor do projeto. Os investimentos da Prefeitura em recapeamento também atendem outras importantes ruas e avenidas do município. Recentemente, toda a extensão da Avenida José Felício Castellano foi recapeada, em obra feita igualmente com recursos federais.

Ação de recapeamento asfáltico da Prefeitura ainda contempla os bairros Jardim Hipódromo e Jardim Floridiana, com 17.589,62 metros quadrados de vias públicas sendo recapeadas, também com recursos majoritariamente federais.

Vias de grande movimento, como a Avenida Visconde do Rio Claro, onde foram feitas importantes obras de saneamento, também tiveram o pavimento asfáltico renovado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito, agora tem que fiscalizar para verificar a qualidade daquilo que está sendo executado, de nada adianta algo bonito mas de durabilidade curta e precária, já não é em tempo da União, Estado e Municipio serem mais rigorosos e fazerem cumprir aquilo que está em contrato oriundo das especificações inseridas na licitações ou afins. Que se respeite o dinheiro do contribuinte que é aplicado pelos governos e que seus representantes o façam com primor.

  2. Que bom que estão recapeando!
    MAS, ao recapear, não se esqueçam de nivelar as tampas da tubulação de esgoto!

    De que adianta deixar a rua bonita sendo que bem no meio dela tem um abismo, que os motoristas tem que desviar bruscamente podendo causar um acidente ou quando não conseguem ao passar pelo “buraco” quase arrebentam o carro por causa do impacto!

Qual sua opinião? Deixe um comentário: