Equipes devem trabalhar ao longo desta semana na vicinal

Divulgação

A Prefeitura de Rio Claro iniciou segunda-feira (6) uma operação tapa-buracos na vicinal do Distrito de Ajapi. O serviço também inclui limpeza e corte de mato nas laterais da pista. A iniciativa mobilizou equipes de várias secretarias municipais, como Obras, Meio Ambiente e Segurança. A Guarda Civil Municipal foi acionada para dar suporte no trânsito e orientar os motoristas.

O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, acompanhou o início dos serviços. “É um trabalho emergencial para melhorar as condições da vicinal”, disse Juninho destacando que ações da prefeitura tiveram início assim que o tempo deu uma trégua com paralisação das chuvas. “Nosso objetivo é diminuir os transtornos e prejuízos causados pelos buracos e evitar o risco de acidentes”, destacou.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, informa que as equipes deverão trabalhar na vicinal ao longo desta semana, caso as chuvas não atrapalhem. “A chuva acelera a abertura de buracos no asfalto e o crescimento do mato”, observa Lima ressaltando que a “limpeza nas laterais na estrada é essencial para dar maior visibilidade aos motoristas e aumentar a segurança”.

Além da operação tapa-buracos e corte de mato, a prefeitura estuda melhorias na sinalização de trânsito da estrada. Para o subprefeito de Ajapi, Flávio Evaldo Lotterio, o serviço de tapa-buracos é uma prioridade no distrito. “Esta operação emergencial é o que pode ser feito no momento diante da difícil situação financeira do município e da necessidade da prefeitura também ter de atender os bairros”, comenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue