Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro está aproveitando o período de clima mais seco para prevenir problemas que atingem alguns pontos da cidade em dias de chuva. Um desses trabalhos está sendo feito na Estrada Jacutinga, uma das mais conhecidas e utilizadas vias rurais do município. Desde o início da semana equipe da Secretaria Municipal de Agricultura faz a limpeza e desobstrução dos tubos para escoamentos de águas pluviais implantados ao longo da estrada.

“O entupimento da tubulação compromete as condições de tráfego, pois trechos alagados dificultam muito a vida dos motoristas que utilizam a estrada”, afirma o secretário de Agricultura, Emílio Cerri, explicando que uma retroescavadeira está sendo usada para o acesso à tubulação e que o trabalho é demorado, devendo ser concluído até a próxima semana, se não chover.

Como as demais estradas vicinais de Rio Claro, a Jacutinga está recebendo atenção redobrada da prefeitura, que desde o início deste ano trata a região rural como prioridade. No final da semana passada o trecho da Estrada Jacutinga começou a receber iluminação pública beneficiando diretamente moradores do Residencial Santa Lúcia e a região do Jardim Boa Vista. Ao todo serão instalados 19 braços de iluminação.

Paralelamente ao serviço de desobstrução dos tubos de escoamento de água, a Secretaria da Agricultura também está fazendo o nivelamento da pista ao longo da Estrada Jacutinga, utilizando raspa de asfalto nos pontos mais críticos, para melhorar as condições de tráfego.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.