Além da pavimentação, trecho ganha características diferencias das demais vias públicas, segundo informe da prefeitura

Divulgação

Além da pavimentação, trecho ganha características diferencias das demais vias públicas, segundo informe da prefeitura
Além da pavimentação, trecho ganha características diferencias das demais vias públicas, segundo informe da prefeitura

Equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário iniciou nessa quarta-feira (6) os trabalhos de sinalização da via pública que dá acesso à Cidade Judiciária, onde estão sendo construídos o novo fórum criminal e o prédio da Vara do Trabalho de Rio Claro, este com inauguração prevista para a próxima semana.

Além da pintura de solo, que fará demarcação das pistas, sinais de “Pare” e outras orientações de trânsito, também serão colocadas placas indicativas de mão de direção. “Sabemos que aquela área terá um grande tráfego de veículos, daí nossa preocupação de implantar sinalização que ofereça plenas condições de segurança aos motoristas”, afirma o secretário José Maria Chiossi.

Recentemente o local recebeu pavimentação, melhoria tida como obra imprescindível para o fluxo de veículos naquela região, onde fica o campus da Unesp de Rio Claro, outro local que recebe grande número de pessoas.

“O movimento naquelas imediações deve aumentar consideravelmente, o que reforça a importância da pavimentação de toda aquela extensão do anel viário”, comenta o secretário de Obras, Rodrigo Mussio.

Além da pavimentação, o trecho está ganhando características diferenciadas das demais vias públicas da cidade. São duas pistas para veículos, com largura média de 33 metros e 1.600 metros de extensão, contando a parte complementar que está sendo executada entre o bairro São Miguel e a Vila Industrial. Cada uma das pistas é dotada de duas faixas de rolagem e ciclofaixa. As duas mãos de direção da avenida serão separadas por canteiro central e margeadas por calçadas amplas.

A expectativa pela inauguração do prédio, que está localizado ao lado do novo edifício do Fórum Criminal, na Bela Vista, área contígua à Unesp, é grande na cidade, devido ao significativo número de processos que dão entrada na Justiça do Trabalho local todos os anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.