Uma das mais antigas escolas municipais de Rio Claro, a escola Paulo Koelle passará a atender mais alunos no ano que vem. O número de alunos atendidos pela escola passará a ser de 500, na faixa etária de três a seis anos.

A abertura de 70 novas vagas será possível graças à ampliação do prédio, uma obra que ficou mais de 10 anos paralisada e foi oficialmente entregue nesta sexta-feira (28), pelo prefeito Gustavo. “Felizmente, a prefeitura agora conseguiu concluir a ampliação e, assim, vamos ter mais alunos em nossa escola”, afirma a diretora Ellen Jane Bortolin.

Após citar realizações e providências tomadas pela administração municipal, o prefeito Gustavo afirmou que o objetivo é planejar a cidade para as próximas décadas. “É principalmente para vocês, crianças, que estamos fazendo todas estas coisas”, afirmou.

A Escola Municipal Paulo Koelle foi inaugurada em 1970 e está localizada na Rua 12 com a Avenida 5. De acordo com a secretária municipal da Educação, Valéria Velis, desde o início do atual governo municipal o prefeito Gustavo pediu que o assunto fosse tratado como prioridade. “Providenciamos uma nova licitação e concluímos as obras que a comunidade escolar tanto esperou”, explica.

Além de novos sanitários, a escola ganhou três novas salas. “Vamos passar a atender duas salas de Projeto Recriando e uma sala de Maternal Integral”, confirma Valéria Velis.

O vereador Serginho Carnevale, que falou em nome da Câmara Municipal, ressaltou a importância das ações voltadas ao setor educacional e lembrou que há 12 anos a escola aguardava ajustes no prédio.

Também participaram do evento desta sexta-feira a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perissinotto, os vereadores Irander Augusto, Moisés Marques, Geraldo Voluntário, Alessandro Almeida, Adriano La Torre e Julio Lopes, a diretora da escola, Ellen Jane Bortolin, a vice-diretora Jacqueline Santana Gonçalves e a professora coordenadora Cintia Gonçalves, o presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, Vinícius Pimenta, e secretários municipais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.