Administração Pública proibiu a execução de horas extras em todos os setores do Executivo

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Não abrindo mão dos cargos políticos, a prefeitura resolveu reduzir a jornada de trabalho dos efetivos para cortar gastos. Em nota enviada à imprensa, a administração Altimari relata que, “a partir de segunda-feira (3), setores da administração municipal de Rio Claro passarão a funcionar com jornada de trabalho reduzida. De maneira geral, os serviços braçais serão feitos das 7 às 13 horas e os administrativos das 12 às 18 horas. O atendimento ao público será das 12 às 17 horas”.

A medida, de acordo com o texto, foi tomada pelo prefeito Du Altimari para reduzir gastos e minimizar os efeitos da crise econômica na prefeitura. “Queremos garantir a normalidade nos serviços oferecidos à comunidade, manter o emprego e o pagamento dos salários dos servidores”, afirmou.

Na manhã dessa quinta-feira (30), o prefeito reuniu os secretários municipais para definir detalhes da iniciativa. Não serão incluídos neste novo horário os setores de Educação e Segurança, bem como os serviços do velório, cemitério e funerária. Na Saúde todos os serviços de urgência e de transporte de pacientes estão mantidos, sendo reduzido o atendimento ao público nas demais unidades, que funcionarão das 7 às 16 horas.

A redução na jornada de trabalho abrange os servidores do Paço Municipal, Núcleo Administrativo Municipal, Arquivo, Centro Cultural, bibliotecas municipais, Casarão da Cultura, antiga Estação Ferroviária, Daae, Procon, PAT e Atende Fácil. No Daae, o teleatendimento está mantido pelo telefone 3531-5200 (opção 1), de segunda a sábado, das 7 às 19 horas.

De acordo com José Renato Gonçalves, secretário municipal de Administração, a expectativa é de reduzir gastos principalmente com energia elétrica, combustível, telefone e horas extras. Não haverá redução de salários.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.