Wagner Gonçalves

De Santa Gertrudes, o prefeito Rogério Pascon faz um balanço de sua gestão
De Santa Gertrudes, o prefeito Rogério Pascon faz um balanço de sua gestão

O ano de 2014 terminou e com este ciclo se vai metade da gestão municipal das prefeituras. Assim como as pessoas fazem a cada início de ano, os prefeitos também mensuram os resultados obtidos ao período dos últimos doze meses.

Da cidade de Santa Gertrudes, o prefeito Rogério Pascon analisa o ano que passou e conta que a cidade fecha o ano de 2014 no azul, até mesmo com certa verba em caixa. De acordo com informações da assessoria de imprensa, o orçamento para o ano de 2015 no município deve girar em torno dos R$ 84 milhões.

Dentre as áreas em que houve novidades significativas para a população local, a Educação se destacou. Pois, em 2014, após mais de quarenta anos de espera, teve início a construção da segunda escola de Ensino Médio da cidade, localizada no bairro Jardim Jequitibás. Teve início também a reconstrução da escola de educação infantil Eugênio Secco, que será entregue em 2015. “Além disso, está prevista a construção de uma escola de Ensino Fundamental, no bairro Jardim Paulista, e duas creches sendo uma no bairro Jardim D’ Itália e outra no Ipês”, informou a assessoria.

No que diz respeito aos novos espaços, os benefícios foram estendidos para a Saúde local, a partir da construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que devem ser entregues até o fim de 2015.

Para o lazer, a prefeitura informou que o município deve inaugurar um estádio de futebol, promover a instalação de mais quatro academias ao ar livre e a construção do espaço que receberá o lago municipal no bairro Jardim Jequitibás, que está em fase de projeto.

“Uma base do Corpo de Bombeiros é a grande novidade que será entregue para a população de Santa Gertrudes em 2015”, diz o prefeito em nota divulgada pela prefeitura, informando que, para atender à essa nova demanda, cerca de 20 profissionais bombeiros deverão ser contratados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.