Documento com a escala de trabalho dos médicos foi afixada no Hospital

Vivian Guilherme

Documento com a escala de trabalho dos médicos foi afixada no Hospital
Documento com a escala de trabalho dos médicos foi afixada no Hospital

O prefeito de Itirapina, José Maria Candido, voltou a utilizar as redes sociais para informar a população sobre o sistema de saúde no município. Com o intuito de conceder mais transparência às ações da administração, o prefeito publicou a escola de plantões médicos de outubro e novembro, para que a população saiba com antecedência quais são os médicos que foram escalados para prestar os serviços de plantonistas no Hospital Municipal São José, bem como, os que faltaram aos seus plantões e, ainda, a escala dos referidos médicos para o mês de novembro.

Segundo o prefeito, alguns médicos não cumprem a escala oficial e nem prestam os serviços médicos para o quinto plantão, conforme foram contratados por concurso público. “Há médicos que não comparecem ao Hospital no dia de seu plantão e somente avisam minutos antes, deixando o Hospital sem médico. Outros, se socorrem a atestados médicos, porém, a Prefeitura já abriu sindicância para apurar as faltas”, afirma Candido.

De acordo com o prefeito, a divulgação da escala médica de plantões para o mês de novembro, serve para que a população ajude a fiscalizar e conhecer quem são os médicos escalados. Por orientação do Ministério Público Federal, a cidade de Araraquara adotou essa mesma medida, fixando as escalas nos quadros das Unidades Básicas de Saúde, para que a própria população possa saber quem trabalha e quem não trabalha.

“A população que paga os salários dos médicos e de todos os servidores, inclusive dos agentes políticos, como prefeito, vice, vereadores e secretários, tem o direito de saber a escala do Hospital São José, pois o povo é o nosso patrão e, portanto, deve saber sim o que se passa nas unidades de saúde”, informou o prefeito. Confira as escalas, tanto do mês de outubro, quanto do mês de novembro:

1957794_382388238575325_8195308643097960713_o1939584_382388248575324_5572774703648544644_n

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%