Vários gatos estão vivendo sem tutores dentro do imóvel na região do Cervezão.

Imóvel era utilizado pela Prefeitura de Rio Claro como depósito da Secretaria Municipal de Educação

Um antigo prédio localizado na Avenida M-19, entre as ruas M-7 e M-8, no Jardim Independência, continua gerando reclamações por parte dos vizinhos. Há anos, desde que a Creche Santa Rosa deixou o local, o imóvel segue desocupado pela Prefeitura e até algum tempo atrás era utilizado como depósito da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme a população que reside próximo ao prédio, há anos que se aguarda uma solução aos problemas que são gerados por ali. Além do mato estar sempre alto nas calçadas, há muito acúmulo de lixo e entulho, geralmente ocasionado por moradores em situação de rua. Também há um problema crônico com abandono de animais. Há vários gatos que ficam dentro do imóvel. Até há certa ajuda de vizinhos que colocam ração para os bichos, porém, o mau cheiro causado incomoda.

A insegurança também é outro problema gerado no trecho. Isso porque um ponto de ônibus existente defronte ao imóvel é utilizado por usuários de drogas à noite, o que gera medo àqueles que por ali passam. A reportagem do JC questionou ontem (31) a Prefeitura sobre a situação, que em nota disse que o prédio não é mais utilizado pelo município. “A Secretaria Municipal da Educação fez a devolução do imóvel no início deste ano. A responsabilidade pela limpeza e manutenção do local, que é fechado, é do proprietário”, comunica.

O poder público disse, ainda, que a retirada de material do passeio público é feita pela Prefeitura quando equipes de manutenção e limpeza trabalham em cada bairro. “A população não deve fazer descarte de lixo e entulho em vias públicas. Quem for flagrado é multado. A comunidade deve utilizar a coleta de lixo domiciliar, ecopontos, cata-bagulho e a coleta seletiva”, finaliza.

Galeria de imagens

Mais em Dia a Dia: