Os pratos do restaurante Primo Cozinha Divina dão água na boca!

Publieditorial/Vivian Guilherme

Os pratos do restaurante Primo Cozinha Divina dão água na boca!
Os pratos do restaurante Primo Cozinha Divina dão água na boca!

São apenas dois anos funcionando no Shopping Rio Claro, mas o Primo Cozinha Divina já está no coração dos rio-clarenses. Com cardápio diverso o restaurante tem o diferencial de atender a todos os gostos. O proprietário, André Seabra, comenta que o Primo trabalha com pratos como saladas, omeletes, parmegianas, massas secas e recheadas, risotos, grelhados e pratos combinados.

“Nós do Primo Cozinha Divina temos a seguinte filosofia: a qualidade total dos produtos usados, a excelência no atendimento e carinho no preparo são princípios que promovem a criação de valor e o encantamento dos clientes”, destaca André.

Ele ressalta que os pratos mais pedidos são o Risoto Primo, Parmegiana de Baby Beef, Parmegiana de Berinjela e o Omelete. André aproveita para indicar o Risoto Primo e deixa aqui a receita dessa delícia, para deixar os clientes com ainda mais vontade!

Receita: Risoto Primo – Porção para 8 pessoas

Ingredientes:

50 ml de vinho branco seco

400 gramas de arroz arbóreo ou parboilizado

250 gramas de molho branco

250 gramas de molho Basílico

100 gramas de mussarela de búfala

100 gramas de mussarela

100 gramas de parmesão

100 gramas de creme de leite

100 gramas de tomate seco

100 gramas de cebola picada

1 colher de sopa de margarina

1 maço de rúcula cortada bem fina

Modo de fazer:

Preparar o arroz com 50 gramas da cebola picada, 1 dente de alho e 3 colheres de óleo.

Usar no cozimento do arroz os 25 ml do vinho branco seco.

Para o preparo da base do risoto, colocar em uma panela com aquecimento no fogo médio as 2 colheres de margarina, 50 gramas da cebola picada, colocar o tomate seco picado e 25 ml de vinho branco seco e refogar.

Em seguida, adicionar o molho branco e basílico, parmesão, mussarela de búfala, mussarela e o creme de leite.

Mistura bem todos os ingredientes e aquecer bem. Com isso, está pronta a base do risoto.

Se a panela que você utilizou para preparar a base for suficiente para receber a quantidade de arroz cozido, realizar a mistura nela mesma. Se preferir realizar a mistura da base e o arroz à parte, utilizar a seguinte medida: a cada colher de arroz, utiliza a mesma medida da colher da base. Adicionar a rúcula por cima do risoto para dar acabamento no prato, e sugerimos servir o risoto acompanhado de um Paillard de Mignon grelhado.

Bom apetite!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.