Grupos PET, da Unesp Rio Claro, promovem a XIX Praça da Ciência neste sábado (21)

Divulgação

Muitos desconhecem aquilo que a universidade produz de conhecimento, e isso é ruim ainda mais para quem está perto, os rio-clarenses. Para divulgar os trabalhos de maneira dinâmica, os grupos PET (Programa de Ensino Tutorial) dos cursos de Matemática, Geologia, Biologia e Geografia em parceria com outros cursos da Unesp Rio Claro realizam a XIX Praça da Ciência neste sábado (21), no Jardim Público, das 8h às 14h. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Por meio de maquetes, stands e painéis, os representantes dos cursos da universidade procuram apresentar a essência do que é estudado para o público reconhecer o que tem sido desenvolvido. O PET Matemática, por exemplo, utiliza material interativo, como mágica com cartas, curiosidades, jogos e etc., para mostrar aos que estiverem passando naquele momento.

Além do apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Instituto de Biociências (IB) e Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), este ano o evento faz parte do projeto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com a temática “Matemática está em Tudo”, que ocorre de 23 a 29 de outubro e conta com o apoio do CNPq e do Ministério da Ciência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.