Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Matemática da Unesp de Rio Claro está com inscrições abertas para o curso de mestrado profissional para início no primeiro semestre de 2015. Estão sendo oferecidas 16 vagas nas áreas de Geometria, Álgebra, Métodos Matemáticos e Análise.

Para participar, o candidato precisa ter diploma universitário em Matemática (Licenciatura Plena ou Bacharelado). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro pelo site https://sistemas.unesp.br/inscricao_unesp/. A taxa de inscrição custa R$ 53,00. O boleto para o pagamento será gerado pelo sistema ao final da inscrição.

Após a inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes  documentos: cópia do diploma ou certificado de conclusão de graduação e respectivo histórico escolar; duas cartas de recomendação enviadas diretamente pelo emitente à Seção de Pós-Graduação; curriculum vitae plataforma lattes impresso (http://www.cnpq.br/), devidamente documentado; cópia do documento de identidade, título de eleitor (atualizado), certificado de reservista, CPF e comprovante de residência; comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e uma foro 3×4.

A documentação deverá ser entregue na Seção de Pós-graduação – IGCE/Unesp que fica no campus da Unesp na Avenida 24-A, número 1.515, caixa postal 178, bairro Bela Vista. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (19) 3526-9039 e (19) 3526-9040.

A prova de seleção será realizada de 8 a 12 de dezembro e constará de análise de currículo e das cartas de recomendação.

Sobre o curso

O curso de Pós-graduação em Matemática iniciou suas atividades em 1984 com o mestrado e implantou o doutorado em 1993. Tem como objetivo formar professores e pesquisadores nas diversas áreas da Educação Matemática. Além das disciplinas, o programa conta com diversas atividades como os grupos de pesquisa, seminários para apresentação de pesquisas e conferências. O programa conta com a revista Bolema para divulgação de pesquisas desenvolvidas dentro do curso e também de pessoas convidadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue