PM e a GM asseguram que patrulham a região aos finais de semana para conter os abusos

Da Redação

Rio Claro iniciou o ano de 2015 com três homicídios em menos de 20 dias, o que colaborou no aumento da sensação de insegurança entre a população. O grupo de voluntários FIA – Força Integrada Azul, reúne cidadãos interessados na melhoria da segurança no município.

Uma reunião sobre este assunto foi realizada nesta quarta-feira (14), na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro com os coordenadores do grupo. Um dos assuntos tratados é a poluição sonora, constante motivo de reclamação dos moradores. Jovens se amontoam em vias públicas, onde param veículos com som alto e são acusados de realizarem “badernas”.

O JC já noticiou diversas vezes situações como esta. Em um dos casos, em novembro, o vizinho de um posto de combustíveis que funciona ao lado de uma loja de conveniência, cansado de tanto barulho, resolveu chamar a PM. Assim que as viaturas chegaram ao local, alguns jovens bateram em retirada, outros ficaram e receberam orientações para desligar ou diminuir o som.

Ninguém foi levado para a Central de Polícia Judiciária e o solicitante, que não quis se identificar, não apareceu na delegacia. Esse local, a exemplo de tantos outros na cidade, serve como ponto de encontro aos finais de semana para jovens que consomem bebidas alcoólicas em demasia e depois saem conduzindo seus veículos, o que de acordo com a Lei Seca é proibido.

Representantes do FIA – Força Integrada Azul estiveram no Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan, para falar sobre o assunto. Confira o áudio no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.