Divulgação

O Jardim Nova Rio Claro está recebendo uma série de melhorias providenciadas pela prefeitura. Após serviços de limpeza e retirada do mato e instalação de iluminação pública, a ponte de acesso ao bairro ganhou novo pavimento e nesta sexta-feira (29) está recebendo calçadas para os pedestres.

Os moradores aprovaram os serviços realizados pela prefeitura. “Fazia uns quatro ou cinco anos que ninguém ligava pra gente. Agora está diferente, tem quem cuida da gente, se preocupando em fazer aquilo que precisamos”, comenta o Paulo Paiakan, morador do Nova Rio Claro há 20 anos.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução dos serviços, lembra que quando era vereador fez várias solicitações, mas não foi atendido. “Agora, como prefeito, adotamos uma postura de atender não só a região central, mas principalmente os bairros mais distantes”, explica Juninho. Os acessos aos bairros Nova Veneza e Jardim das Palmeiras, por exemplo, também ganharam reforço na iluminação.

A camada de asfalto aplicada na ponte do Nova Rio Claro elimina as trepidações que incomodavam motoristas e passageiros ao passarem pelo local. “A ponte foi construída com placas pré-moldadas com um pequeno vão entre uma e outra, o que causou, ao longo do tempo, os intervalos entre as placa, uma vez que o asfalto se soltou”, informa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. “Tem moradores que passam pela ponte umas dez vezes por dia e sofriam com este incômodo”, observa.

O acesso à ponte também ganhou sinalização de solo e algumas vias públicas do bairro estão em melhores condições de tráfego, pois a prefeito colocou raspas de asfalto no leito carroçável.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.