Pólio: vacinação é estendida até o dia 12

67

Da Redação

Criança toma vacina contra a paralisia infantil (poliomielite) em unidade de saúde (foto Agência Brasil)
Criança toma vacina contra a paralisia infantil (poliomielite) em unidade de saúde (foto Agência Brasil)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo foi prorrogada até o dia 12 dezembro. A campanha, que terminaria na sexta-feira (28), não atingiu a meta de imunizar 95% do público-alvo. Por conta disso, o Ministério da Saúde decidiu orientar estados e municípios para que continuem a campanha até atingirem a meta.

Rio Claro acatou a recomendação e decidiu prosseguir com a campanha até o dia 12 de dezembro. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

A VE explica que vacinação da pólio é para crianças de seis meses a cinco anos e para o sarampo, de um a cinco anos. Para receber a vacina, é preciso apresentar a carteira de vacinação.

Levantamento feito pelo Ministério da Saúde revela que a campanha, iniciada no dia 8 de novembro, já vacinou 9,5 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 74,8% da meta estabelecida. Contra o sarampo, 7,3 milhões de crianças já receberam a dose, cerca de 66,9% do público-alvo.

Em Rio Claro, já foram vacinadas 60% das crianças contra a pólio e 67% contra o sarampo, segundo boletim divulgado nessa segunda-feira (1º) pela Vigilância Epidemiológica. A estimativa é de se vacinar 19.371 crianças no geral.

Em todo o país, a meta é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a poliomielite e 10,6 milhões de crianças contra o sarampo. O objetivo é manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: