Divulgação 

O 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro realizou na quarta-feira (12) a solenidade de valorização aos policiais militares com a entrega da medalha de Láurea de Mérito Pessoal, seguida de homenagem aos destaques do mês de junho e ocorrências destaques. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Rio Claro.

As homenagens tem como objetivo reconhecer e valorizar os policiais que se destacam nas atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. As escolhas dos policiais e ocorrências destaques são feitas em cada companhia e posteriormente analisadas e eleitas pelos oficiais do batalhão. O principal destaque do evento ficou por conta da Moção de Aplausos para a policial militar SD Débora Baboni Dominiquini que ficou em primeiro lugar no curso de formação de soldados do Estado de São Paulo. Ao todo 2.477 novos soldados reforçam a segurança de todo o estado desde o mês de maio.

Para a soldada Débora é gratificante ter ficado em primeiro lugar em todo o estado e principalmente por ser a primeira mulher a conseguir este feito. “Dos 2.477 novos policiais, 400 são mulheres e eu tive essa honra de ficar em primeiro. Espero que sirva de motivação para todas as mulheres que pretendem ingressar na Polícia Militar”, comentou Débora que cursou durante um ano na cidade de Limeira.

A moção de aplausos para a soldada Débora foi de iniciativa do vereador Clayton Silva de Limeira, por ela ter feito a escola de soldados na cidade e do vereador rio-clarense Seron.

O comandante do batalhão, o tenente-coronel Márcio Silveira Franco, em sua fala parabenizou a soldada Débora por ser a primeira mulher a ficar em primeiro na escola de soldados e destacou a homenagem aos policiais e também a queda dos índices de criminalidade no município. “Com o trabalho sério que os policiais realizam nas ruas dia e noite, os índices estão diminuindo e nada mais justo que prestarmos as homenagens e valorizar o serviço de cada um”.

O diretor municipal de segurança Luiz Alberto Irikura que representou o vice-prefeito e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, parabenizou os homenageados e disse para que continuem fazendo a segurança do município e diminuindo cada vez mais os índices criminais. O vereador Seron, líder do governo na Câmara, colocou novamente o Legislativo à disposição da Polícia Militar e destacou que as homenagens aos policiais os engrandecem a cada dia, mesmo com as dificuldades que enfrentam.

Receberam a outorga da Láurea de Mérito Pessoal em 5º Grau o SD PM Ítalo Muniz da Silva, SD PM Domingos Marques da Assumpção Neto, SD PM Lívia Gonçalves da Conceição, SD PM Júlio Cesar Coelho, SD PM Everton Dane de Oliveira, SD PM Paulo Roberto Ortega Topan Junior e SD PM Guilherme Colnago Pita.

Receberam a outorga da Láurea de Mérito Pessoal em 4º Grau o CB PM Kleber Alberto Dorrício, SD PM Cláudio José da Costa Junior e SD PM Leandro Perisatto.  A Láurea de Mérito Pessoal em 3º Grau foi entregue para o 1º SGT PM Carlos Roberto Mauch Rosa e SD PM Rafaello José de Oliveira Mota. A Láurea de Mérito Pessoal em 2º Grau foi entregeu aos 1º SGT PM Clécio Caitano da Silva e 2º SGT PM Aristides Lopes de Moraes Junior.

O Policial destaque do mês de junho foi o Sd PM Almir Richter do Carmo e a ocorrência destaque foi para os policiais SD PM Priscila Perez e SD PM Ramon Nunes Oliveira.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Brina, representou o prefeito João Teixeira Junior no evento, que também teve a participação do vereador Geraldo Voluntário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.