A Polícia Militar de Rio Claro foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de veículo por volta das 21h20 dessa quinta-feira (25) na Avenida 25, no bairro Cidade Jardim, região sul da cidade. A vítima, uma mulher de 51 anos, relatou que, ao retornar de sua atividade física, foi abordada por dois assaltantes encapuzados, um deles armado com uma arma de fogo. Os criminosos conseguiram escapar do cerco policial.

Conforme o relato da vítima, os indivíduos chegaram ao local em uma caminhonete Montana prata ou cinza, de acordo com informações de uma testemunha. Um dos assaltantes subtraiu o veículo da vítima, um Toyota Corolla cinza, ano 2023, com placas de Rio Claro.

A Polícia Militar iniciou uma perseguição e, na Avenida 11, no Jardim Nova Rio Claro, região sul, suspeitou de uma caminhonete Montana LS cinza com dois ocupantes. Os suspeitos conseguiram fugir, abandonando a caminhonete, que foi identificada como produto de furto em Araras. O veículo roubado foi localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, em estado de abandono, na Estrada Velha de Ipeúna. Durante a busca na caminhonete Montana, foram apreendidos um aparelho celular e duas placas de caracteres de lacre, conforme registrado na ocorrência.

Além disso, a Polícia Civil de Itirapina, com o apoio de policiais civis de Rio Claro, realizou uma operação no final da manhã do mesmo dia na Avenida Marginal, no Jardim Nova Itirapina. A ação resultou na captura de dois indivíduos e mais duas prisões, todos encaminhados à Delegacia Seccional de Rio Claro.

A operação visava combater associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, com o cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Parte dos detidos foi identificada por portar armas de fogo durante as festividades de Ano Novo na Represa do Broa, em Itirapina.