A Polícia Civil de Rio Claro registrou um roubo ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 14 de setembro, na Avenida 6 com a Ruas 8 e 9, bairro Santa Cruz. A vítima é uma mulher de 37 anos. Dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG abordaram a vítima, que estava na via pública. Eles exigiram o carro estacionado ao lado, mas a vítima informou que o veículo não lhe pertencia. Os criminosos levaram o aparelho celular Iphone XR preto. O local possui câmeras de segurança, e a ocorrência foi registrada na delegacia na Avenida da Saudade no mesmo dia, às 11h30.

Na noite anterior, ocorreu um furto a uma residência na Rua 3, Vila Operária, próximo ao Lago Azul. A vítima é uma mulher de 53 anos. Ela estava no trabalho, das 18h30 às 07h30 da manhã seguinte e, ao retornar, encontrou sinais de arrombamento. Foram levados R$ 400,00, um telefone fixo sem fio, 20 metros de fios de energia elétrica, uma TV de 32 polegadas, um liquidificador, uma lavadora de roupas e um botijão de gás. Também há câmeras na região, e a ocorrência foi registrada.

Em 29 de agosto, houve o furto de duas bicicletas no bicicletário de um condomínio na Rua Jacutinga, Jardim Araucária, ao lado da Vila Olinda, região oeste de Rio Claro. A vítima, um homem de 49 anos, entregou o apartamento e planejava retirar as bicicletas em outra data. Ao retornar, descobriu o furto das bicicletas, uma verde e laranja, e a outra azul e branca. A ocorrência foi registrada na delegacia.

Além disso, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto de notebook/laptop às 09h15 do último dia 6 de setembro em um apartamento no condomínio, residência que pertencia ao sargento Marcelo, reformado, que faleceu ao lado da esposa em um acidente alguns dias atrás. O apartamento está localizado no bairro Jardim Sigal, com acesso à estrada para Ipeúna. A ocorrência foi registrada pelo filho, de 29 anos, do sargento que faleceu, às 15h45 dessa quinta-feira, na delegacia.

Por fim, um procurado de 42 anos, procurado por furto, foi capturado pela Polícia Militar às 15h40 de quinta-feira na Rua 1 com a Avenida 7, ao lado da antiga Estação Ferroviária, região central de Rio Claro. Os policiais tinham conhecimento de um mandado de prisão em seu nome pelo crime de furto de acordo com o artigo 155 do Código Penal.