A Polícia Rodoviária de Rio Claro e região atendeu a uma ocorrência de flagrante de porte ilegal de arma de fogo às 21h45 dessa quarta-feira (13), no quilômetro 59 da SP-191, na Rodovia Wilson Finardi, entre Rio Claro e Araras. O acusado, um motorista de 39 anos, foi detido pelos policiais.

O indivíduo estava conduzindo de forma suspeita uma caminhonete Ford Pampa L branca, com placas de Rio Claro, quando foi apreendido na pista. Após passar pela praça de pedágio, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 no veículo. Além disso, verificou-se que o licenciamento da caminhonete estava vencido. O acusado não apresentou documentação nem registro da arma e alegou tê-la recebido como pagamento de uma dívida que tinha com um mecânico, decorrente da compra de peças usadas e trocadas para seu caminhão.

Outro flagrante ocorreu às 21h15 de quarta-feira, na região central de Torrinha, também próxima a Rio Claro. Tratava-se de um caso de tráfico de drogas, e um indivíduo de 28 anos foi detido pela Polícia Militar. Ele estava como passageiro em um Gol 1.0 preto, com placas de Botucatu-SP, que estava sendo conduzido por um suspeito de 26 anos. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pedra de crack e uma quantidade de maconha.

Na madrugada desta quinta-feira (14), um flagrante de violência doméstica foi registrado no Jardim Modelo, em Brotas, também na região de Rio Claro. O acusado, um homem de 23 anos, foi detido pela Polícia Militar. De acordo com a vítima, uma mulher de 40 anos, mãe do acusado e empregada doméstica, seu filho tem problemas com drogas e álcool. Ele ameaçou a família de morte ao abrir o gás do fogão, desrespeitando uma medida protetiva anteriormente emitida.