Divulgação

A Polícia Militar abriu inscrições para o concurso de duas mil vagas para soldado. Os cadastros podem ser feitos até 22 de maio de 2015, exclusivamente pelo site da Vunesp. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.901,03, considerando o adicional de insalubridade de R$ 543,27.

Depois de aprovados em todas as etapas do concurso, os alunos passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na Escola Superior de Soldados (ESSd).

O curso confere ao formando o grau de técnico de nível superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Para concorrer é necessário ser brasileiro, ter concluído o Ensino Médio, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter entre 18 e 30 anos.

A altura mínima para homens é de 1,60 m de altura e, para mulheres, 1,60. É preciso também ser habilitado em qualquer categoria da Carteira de Motorista entre “B” e “E”. Se for agente público, não pode ter respondido a processo administrativo. Os candidatos serão avaliados em uma prova e os aprovados passarão por teste físico para verificar o condicionamento, além de exames de saúde e psicológico. A última etapa é um processo de investigação social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.