A Polícia Civil de Rio Claro registrou um caso de desaparecimento de pessoa às 19h25 da última quarta-feira (24) em um apartamento localizado no condomínio da Rua Jacutinga, no Jardim Araucária, ao lado da Vila Olinda. A pessoa desaparecida é Kevin Thomas Fortunato, de 19 anos, de pele parda, e trabalhava como autônomo.

A mãe do desaparecido, uma mulher de 36 anos também autônoma, comunicou aos policiais civis que teve o último contato telefônico com seu filho em meados de outubro de 2023. Na ocasião, ele informou estar em Camboriú, trabalhando em um lava rápido. Desde essa ligação, não houve mais contato com o jovem. Ele saiu de sua residência em 22 de outubro, às 20h00, e não retornou desde então.

Em outro incidente, um furto em residência foi registrado às 19h20 de quarta-feira na Rua P-3, Vila Paulista, próximo à região central de Rio Claro. A vítima, um bancário de 58 anos, ao retornar à sua casa, encontrou sinais de arrombamento na porta de entrada e na porta da sala, com a subtração de um notebook. O morador informou aos policiais sobre a possibilidade de algum vizinho possuir um sistema de câmeras.

Na madrugada seguinte, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro capturou um indivíduo de 37 anos procurado por estelionato. A prisão ocorreu na Rua 3, Jardim Araucária, ao lado da Vila Olinda. O capturado estava agindo de maneira suspeita e, após uma pesquisa, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão pendente, relacionado ao artigo 171 (estelionato) e aos artigos 29, 44 e 46 no regime semiaberto. Ele foi encaminhado ao sistema carcerário.

Também na quarta-feira, um flagrante de tráfico de drogas foi registrado às 16h20 na Rua 1, ao lado do Terminal Ferroviário, na região central de Rio Claro. Uma mulher de 28 anos, desempregada, foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM). No local, identificado como ponto de tráfico, a acusada estava acompanhada por um homem que fugiu ao perceber a presença da viatura. Foram apreendidas 75 pedras de crack, 19 microtubos de cocaína e 21 porções de maconha. A acusada foi colocada à disposição da Justiça.

Por fim, um roubo contra transeunte foi registrado às 14h40 de quarta-feira, ao lado do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), da Prefeitura de Rio Claro, na Avenida 44, Jardim Portugal. A vítima, um menor de 14 anos, foi abordada por um homem de pele parda, magro, com aproximadamente 1,80 metro de altura, portando uma arma de fogo na cintura e calçando um par de chinelos brancos. O autor do roubo ameaçou e coagiu o adolescente, levando seu aparelho celular, e fugiu em seguida com uma bicicleta em direção à Rua 9, Alto do Santana. A mãe do menor esteve na delegacia para registrar a ocorrência no plantão policial da Polícia Civil.