A Polícia Militar de Rio Claro foi acionada para atender uma ocorrência de latrocínio, roubo seguido de morte, por volta das 23h40 dessa sexta-feira (10 de maio), em uma unidade rural próxima ao Distrito de Ferraz. A vítima, identificada como Pedro Luiz Joia, 57 anos, foi assassinada, enquanto os dois autores do crime fugiram imediatamente após o ocorrido.

Durante o incidente, uma segunda vítima, uma mulher de 63 anos, esposa de Pedro Luiz Joia, também foi alvo dos criminosos, sendo ameaçada de morte dentro da residência. Além das ameaças, os ladrões levaram o aparelho celular e dinheiro da vítima. O local do crime é um condomínio de chácaras, onde o casal trabalhava com a venda de enxovais e realizava viagens rotineiras para comercialização dos produtos.

Segundo relatos, a esposa da vítima ouviu o cachorro latir e, ao se aproximar da janela para verificar, deparou-se com dois homens utilizando capuzes e luvas. Pedro Luiz Joia foi atingido por tiros no peito, sendo que os criminosos ainda dispararam um segundo tiro na cabeça enquanto a vítima estava no chão.

E um atropelamento fatal ocorreu na sexta-feira, às 19h25, no Km 2, aproximadamente 900 metros, na SP-127, Rodovia Fausto Santomauro, pista norte, entre Rio Claro e Piracicaba. Jackson Teixeira, de 39 anos, foi encontrado sem vida na pista. De acordo com a Polícia Rodoviária, o corpo da vítima e sua bicicleta foram encontrados em lados opostos da via. Jackson aparentemente tentava atravessar a pista quando foi atingido por um veículo não identificado. Outros veículos que passavam pelo local acabaram por atropelar o corpo.

A mãe da vítima relatou à Polícia Civil, na delegacia, que Jackson estava alcoolizado e agressivo ao deixar a residência após um desentendimento familiar.