No último dia 30 de abril, às 16h25, a Polícia Militar de Rio Claro foi acionada para atender a um caso de roubo em uma sorveteria localizada na Rua 14, Vila Santa Terezinha, ao lado do BNH. O autor do crime, descrito como um homem de pele branca, magro e alto, trajando calça jeans e camiseta rosa, além de um capacete verde com a viseira fechada, estava armado e levou consigo a quantia de R$ 223,00. A vítima, uma mulher de 32 anos que trabalhava como atendente no estabelecimento, relatou o ocorrido à polícia.

O roubo foi oficialmente registrado pela Polícia Militar às 12h55 de quarta-feira, dia 8 de maio, na delegacia durante o plantão policial.

Na mesma quarta-feira, por volta das 19h25, um flagrante de tentativa de homicídio seguido de disparos de arma de fogo foi testemunhado entre condomínios e prédios localizados na Estrada do Sobrado, região norte de Rio Claro. O acusado, um homem de 39 anos, foi detido pela Polícia Militar. Segundo a vítima, uma mulher de 43 anos, ela foi ameaçada de morte pelo indivíduo, que aparentava estar sob efeito de álcool e drogas. Durante a ação policial, foi encontrada um estojo vazio de calibre 38, conforme detalhado no registro da ocorrência.

No mesmo dia, em operação conduzida pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Rio Claro, um mandado de busca e apreensão foi executado no bairro Terra Nova, região sul da cidade. A operação visava desarticular atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Um indivíduo foi detido pelos policiais, e durante a busca, foram apreendidos R$ 10 mil em notas miúdas e uma quantidade não especificada de entorpecentes. O acusado foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.